Associados da Anprotec falam sobre ações para a retomada do crescimento no próximo AnproTalks

Na sexta-feira, dia 31 de julho, às 11h, acontece mais uma edição do AnproTalks. 

 

Dessa vez, a série de webinars, que tem o objetivo de aprofundar o debate sobre “Novas Estratégias para os Ambientes de Inovação em uma Economia e Sociedade em Transformação”, traz três representantes dos associados da Anprotec para falar sobre "Ações dos ambientes de inovação para a retomada do crescimento":

 

Eduardo Cicconi - gerente do Supera Parque de Inovação e Tecnologia;

Goretti Araújo - gestora sistêmica da AYTY - Incubadora de Empresas do IFAM;
Sandro Cortezia - fundador e CEO da VENTIUR Aceleradora.

 

Com uma hora de duração, o encontro terá moderação do diretor de redes e associados da Anprotec, Jardel Mattos. 

 

Na ocasião, também acontece o lançamento do AnproTalks Café - nova série de encontros virtuais da Associação. 

 

Além de gerente do Supera Parque, de Ribeirão Preto, Eduardo Cicconi é coordenador dos cursos da área de gestão (Administração, Marketing, Recursos Humanos, Gestão Financeira) do Centro Universitário Barão de Mauá; coordenador do MBA de controladoria e finanças do Centro Universitário Barão de Mauá; co-criador do Mover - Movimento Empreende Ribeirão Preto; diretor do capítulo do Founder Institute de Ribeirão Preto; líder de capítulo da Singularity University de Ribeirão Preto. Ele também já foi diretor de Parques Tecnológicos da Rede Paulista de Ambientes de Inovação.

 

Goretti Araújo é mestre em Engenharia da Produção, com ênfase em Gestão da Inovação (UFAM). Tem especialização em Marketing (FGV) e Recursos Humanos (UFSC) e possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Tem habilitação em Gestão da Inovação (UNB) com foco em implantação de Núcleos de Inovação Tecnológica-NIT. Possui experiência nas áreas de Administração, Gestão da Inovação e Empreendedorismo. É coordenadora geral de Empreendedorismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas-IFAM e gestora sistêmica da AYTY - Incubadora de Empresas do IFAM. Tamém é presidente do Conselho da Rede de Inovação e Empreendedorismo da Amazônia-RAMI desde 2018, e membro do Conselho da Incubadora do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia-INPA e do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial-CIDE.

 

Fundador e CEO da VENTIUR Aceleradora, Sandro Cortezia atua há mais de 15 anos apoiando centenas de projetos de criação e aceleração de startups, além de sua conexão com empresas tradicionais. Bacharel em Informática com mestrado em Administração, foi diretor executivo do Polo de Informática de São Leopoldo (atual Tecnosinos) e atuou como consultor de inovação e internacionalização junto a diversas organizações, como SOFTEX, SEBRAE, ANPEI, IEL, FIERGS, entre outras. É professor de Empreendedorismo e Inovação na UNISINOS, onde coordena o Pós-MBA em Gestão da Inovação. Foi vice-presidente da Assespro-RS, diretor de articulação da ABRAII (Associação Brasileira das Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimento), conselheiro de tecnologia e inovação da FIERGS e líder temático do grupo de aceleradoras na Anprotec.

 

Preencha o formulário ao lado e participe do debate!