Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento e a internacionalização de empreendimentos brasileiros nas áreas de saúde e engenharia, a Anprotec, juntamente com a Embaixada do Brasil no Reino Unido, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Imperial College London lançaram no início de junho a Chamada do Programa de Incubação Brasil-Londres 2020, que consiste na imersão de startups brasileiras no ecossistema de inovação da cidade de Londres, no Reino Unido.
Com inscrições abertas até 03 de agosto, a Chamada, que irá selecionar até 10 startups, contemplará uma agenda virtual intensa de atividades em novembro de 2020. Na ocasião, serão oferecidas sessões preparatórias sobre acesso ao mercado, capacitações técnicas, seminários sobre o ecossistema de inovação, mentorias, treinamento de pitch, acesso aos investidores locais, business matchmaking e networking qualificado, além de um exercício dedicado à aceleração do processo de internacionalização de empreendimentos inovadores.
Clique aqui e confira o regulamento completo da Chamada.
Nesse sentido, a 10ª edição do AnproTalks, que acontece na quarta-feira, 22 de julho, das 11h às 12h, traz para o debate representantes das instituições organizadoras para apresentar a Chamada e tirar todas as dúvidas das startups interessadas em participar do Programa:
Carlota Ramos - chefe do setor de C,T&I da embaixada do Brasil em Londres
Diplomata de carreira, ingressou no Ministério das Relações Exteriores em 2012. Em Brasília, trabalhou nas áreas de energia e meio ambiente. Desde sua remoção para Londres, em 2018, chefia os setores de C,T&I e de cooperação educacional da Embaixada do Brasil no Reino Unido.
Iraklis Tetradis - setor comercial da embaixada do Brasil em Londres
Consultor de comércio exterior e investimentos, lidera projetos de empreendedorismo, inovação e tecnologia na embaixada do Brasil em Londres. É graduado em administração e comércio exterior pela Universidade Estadual do Paraná e mestre em gestão internacional de negócios com estudos em empreendedorismo e inovação pelas Universidades de Exeter, no Reino Unido, e Mannheim, na Alemanha.
Durante o AnproTalks, eles irão falar sobre a inserção do Programa de Incubação Brasil-Londres 2020 no Programa de Diplomacia da Inovação, do Ministério das Relações Exteriores, cujo o objetivo é elevar o perfil do Brasil junto aos ecossistemas estrangeiros de inovação, inclusive apoiando a internacionalização de startups.
Rodrigo Mendes - diretor de Relações Internacionais da Anprotec
Coordenador executivo de desenvolvimento de negócios internacionais do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Rodrigo também é investidor-anjo, mentor e conselheiro de startups. Tem experiência na área de direito, com ênfase em direito internacional privado, propriedade intelectual e transferência de tecnologia. Atua nas áreas de gestão do conhecimento, empreendedorismo, inovação tecnológica, internacionalização de empresas, e desenvolvimento de negócios.
Preencha o formulário ao lado e participe do debate com os organizadores do Programa!
Compartilhe essa oportunidade com as startups do seu ambiente de inovação!