PARTICIPE DO WEBINAR SOBRE A PESQUISA QUE IRÁ MEDIR O IMPACTO DO MODELO CERNE DE GESTÃO DE INCUBADORAS

No próximo dia 10 de junho, às 15h, acontece um encontro virtual para lançar a pesquisa que irá medir o impacto do modelo do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) de Gestão de Incubadoras.

 

Atualmente, 76 incubadoras são certificadas nos níveis de maturidade Cerne 1 e 2.


Neste momento, é importante avaliar o programa e verificar os resultados positivos e a melhorar, além de analisar os efeitos no desenvolvimento local.

 

Dessa forma, a Fundação Instituto de Administração (FIA) irá monitorar os indicadores que demonstram a evolução dos resultados das incubadoras certificadas no modelo Cerne em comparação com o desenvolvimento das não certificadas. Também serão avaliadas as diferenças entre as incubadoras certificadas Cerne 1 e 2.                                                            

As avaliações serão realizadas com base em, pelo menos, três indicadores:

 

Eficácia: números de empresas, taxa de sobrevevivência e investimento alavancado pelas graduadas; empregos, faturamento e impostos gerados pelas incubadas e graduadas; e impacto no desenvolvimento socioeconômico local.

 

Eficiência: serviços oferecidos, indicadores de desempenho, sistematização do processo de incubação, equipe, receita própria, custos operacionais e infraestrutura física e tecnológica.

 

Transparência: rede de parceiros, planejamento estratégico e modelo de governança.

 

Após o processo de coleta e análise dos dados, será produzido um "Estudo do Impacto do Modelo Cerne" e disponibilizado aos associados da Anprotec. 

 

Durante o webinar, representantes da Anprotec, do Sebrae e da FIA irão detalhar todo processo da pesquisa e apresentar diversas novidades sobre o Cerne. Trata-se de uma ótima oportunidade para tirar todas as dúvidas sobre o programa. 

 

Preencha o formulário ao lado e faça sua inscrição. 

 

A sua participação é muito importante para a melhoria do seu ambiente de inovação e para todo o movimento de empreendedorismo inovador!