land2land Connect Espanha traz oportunidades de internacionalização de startups na Espanha

 

land2land Connect é evento virtual que conecta startups brasileiras, com interesse em iniciar ou acelerar seu processo de internacionalização, aos ambientes e mecanismos de inovação estrangeiros qualificados a operar programas de softlanding, incubação e aceleração. A próxima edição do encontro abordará o ecossistema de inovação da Espanha e acontecerá na quarta-feira, 24 de novembro das 10h30 às 12h30 (horário de Brasília) no canal da Anprotec no Youtube.

 

A iniciativa faz parte do Projeto de Internacionalização de Empresas Inovadoras, land2land, que visa o desenvolvimento da competitividade de empreendedores no Brasil e no exterior a partir de capacitações para internacionalização, matchmaking com empresas sinérgicas e promoção de inserção dos produtos no mercado internacional.

 

O objetivo central da iniciativa é tanto iniciar o processo de internacionalização de empresas inovadoras por meio da introdução às soluções e conexões virtuais com programas estrangeiros, quanto acelerar o processo de internacionalização de startups por meio da conexão com prestadores de serviço locais, do estímulo de agendas bilaterais e do acesso aos stakeholders desses programas.

 

Confira a programação!

 

10h30 - 10h40 | Abertura 

 

 10h40 - 11h | Guillermo Esnarriaga Arantes Barbosa Embaixada do Brasil em Madrid

 

 11h - 11h20 | Josep M. Buades - ACCIÓ - Catalonia Trade & Investment

 

 11h20  - 11h40 | Ferran H. Casamitjana - XPCAT

 

 11h40 - 12h | Claudia Danesi - TecnoCampus Mataró

 

 12h - 12h20 | Marcia Maciel - Telefónica Innovación Abierta

 

12h20 - 12h30 | Encerramento 

 

O evento é gratuito e o cadastro de inscrição obrigatório.

 

Preencha o formulário e participe! 

 

As edições anteriores do land2land Connect trataram sobre os ecossistema de inovação de ParisLisboa, Santiago, Toronto, Xangai e Boston.

  

O land2land Connect é uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Programa de Diplomacia da Inovação, do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Esta edição, em especial, contou com o suporte da Universidade do Vale do Taquari (Univates) para organizar o evento.