AnproTalks Café promove debate sobre a Pesquisa de Impacto do Modelo Cerne na Gestão de Incubadoras  

Nessa sexta-feira, dia 18 de setembro, às 08h00, acontece mais uma edição do AnproTalks Café. 

 

Na ocasião, o coordenador de capacitações da Anprotec, Carlos Eduardo Bizzotto, e o consultor e professor da FIA, Diego Coelho, juntamente com duas representantes de incubadoras associadas à Anprotec, irão debater sobre a Pesquisa de Impacto do Modelo Cerne na Gestão de Incubadoras

 

Lançada durante a quarta edição do AnproTalks, em 10 de junho, a Pesquisa, que já está em sua reta final, tem o objetivo de mensurar os impactos do Modelo a partir de indicadores das incubadoras (certificadas ou não) e das empresas (incubadas e graduadas).

 

Prospectar dados e mensurar os impactos do Cerne na gestão de incubadoras é uma ação fundamental para direcionar as ações da Anprotec e seus parceiros no ecossistema de inovação nacional.

 

A partir de evidências empíricas será possível realizar uma leitura da realidade que inclui acertos e equívocos, o que poderá apontar caminhos mais interessantes para melhorias na certificação, e, consequentemente no desenvolvimento brasileiro.

 

CLIQUE AQUI e confira o hotsite com todas as informações e o link da Pesquisa. 

 

Conheça as representantes das incubadoras associadas que participarão do encontro:

 

Ana Paula Duarte Avena de Castro

Vice-presidente da Rede Goiania de Inovação 

 

Mestre no Programa de Pós Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação - PROFNIT pela UnB; MBA em Gerência de Projetos pela UniEVANGÉLICA (2012); especialista em Direito Público pela Universidade Potiguar (2007); graduada em Direito pelo Centro Universitário de Anápolis (2004). Possui experiência em prospecção tecnológica, gestão de projetos de desenvolvimento tecnológico, gerenciamento de projetos FINEP, coordenação e execução de projetos na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), na Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (FUNTEC), e no SEBRAE NA e GO. É vice-presidente da Rede Goiana de Inovação, conselheira Fiscal da Anprotec, e suplente na coordenação CO do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec). Participou do Comitê Organizador da Conferência 2018 da Anprotec, da equipe organizadora das Olimpíadas de Empreendedorismo Universitário de 2014, 2015 e 2016, e do Comitê Executivo do Centenário de Anápolis. É coordenadora do Programa de Incubação de Empresas (UniINCUBADORA) e Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia da UniEVANGÉLICA (UniCIETEC). 

 

Rosângela Fraga Alves 

Presidente do IEITEC 

 

É presidente do Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica de Canoas/RS, que possui incubadora certificada CERNE 2 - uma das primeiras certificadas do Brasil em 2016,  e premiada no programa de aceleração e incubação de negócios de impacto - parceria Sebrae, Anprotec e ICE - como melhor plano de ação da região Sul do país em 2017. É Sócia fundadora da Rede Gaúcha de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Reginp) e atua como liderança ativa e mobilizadora das indústrias metalmecânica e eletroeletrônica da região de Canoas e Nova Santa Rita, através da parceria da instituição com um dos maiores sindicatos patronais do estado do Rio Grande do Sul. Fundou a primeira incubadora de base tecnológica da rede ULBRA em 2001, onde atuou como diretora por 10 anos. Atuou como coordenadora da unidade de captação de recursos da Universidade La Salle – Canoas/RS, de 2010 a 2013. Foi pioneira em levar uma empresa incubada a expor na feira de Hannover. Em 2003 ganhou o prêmio Mulher de Ouro destaque em tecnologia. Recebeu Prêmio Top Of Business 2004 e 2005 na área de Tecnologia e Negócios. é Consultora em gestão de negócios e palestrante em áreas de empreendedorismo, inovação, desenvolvimento pessoal, relacionamento interpessoal e motivação.

 

Preencha o formulário ao lado para participar dessa edição do AnproTalks Café e ficar por dentro das novidades do Cerne.