2ª edição do AnproTalks Café debaterá sobre a sustentabilidade financeira dos ambientes de inovação

Nessa sexta-feira, 11 de setembro, às 08h, acontece a 2ª edição do AnproTalks Café – uma spin-off do AnproTalks para debater assuntos de interesse já levantados junto ao público envolvido no movimento de ambientes de inovação, como associados e parceiros da Anprotec.

 

Com o tema "Estratégias para Sustentabilidade Financeira dos Ambientes de Inovação", o encontro contará com a participação de três associados - um representante dos parques tecnológicos, um das aceleradoras e outro das incubadoras - e será moderado pela diretora de empresas da Anprotec, Rosana Jamal. 

 

Conheça os associados que estarão presentes nessa 1ª edição do AnproTalks Café

 

Gabriel Santos 

Coordenador da Incubadora MidiTec

 

Diretor executivo da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e coordenador da Incubadora MidiTec, premiada entre as cinco melhores do mundo nos anos de 2018 e 2019. É doutor em gestão do conhecimento pelo Programa de Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É mestre em direito e relações internacionais (UFSC); graduado em direito (UFSC) e em relações internacionais pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI); e pós- graduado em gestão de projetos e gestão da inovação.

 

Robert Janssen

CEO da aceleradora OBr.global

 

Executivo e empreendedor com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de negócios internacionais. Ao longo de sua carreira atuou no desenvolvimento e na execução de estratégias de internacionalização.  Como CEO da aceleradora OBr.global, desde 2008, investe e apoia as startups a ganharem tração e se tornarem globais. Além de bacharel em negócios internacionais pela San Diego State University e em TI pela Monterey Peninsula College, também é mentor pelo International Coach Federation.  Também é membro do grupo de investidores anjo Sand Hill Angels, no Vale do Silício, e da Anjos do Brasil. Também é vice-presidente de relações internacionais da Federação Assespro e advisor do programa Brasil IT+ da Softex.

 

Leonardo Reisman

Diretor de Inovação do Biotic

 

Membro da carreira de Gestores Governamentais do Ministério da Economia, mestre e doutorando em ciência política pela Unb. Atualmente é diretor de inovação do Biotic - Parque Tecnológico de Brasília. Integrou o programa Global Innovation Policy, liderado pelo Nesta (Reino Unido). Com passagens pela ABDI, MDiC, MDefesa e Casa Civil, especializou-se em políticas de inovação, ciência e tecnologia, com foco na construção de ecossistemas globais de inovação. Possui larga experiência internacional e já liderou missões à China, Israel, Coreia do Sul, Japão, EUA e Inglaterra, entre outros.

 

Para saber mais sobre o tema, preencha o formulário ao lado e participe do debate!