1ª edição do AnproTalks Café debaterá sobre os desafios da qualificação

Nessa sexta-feira, 04 de setembro, às 08h, acontece o lançamento e a 1ª edição do AnproTalks Café – uma spin-off do AnproTalks para debater assuntos de interesse já levantados junto ao público envolvido no movimento de ambientes de inovação, como associados e parceiros da Anprotec.

 

Com o tema "Desafios da qualificação de capital humano em momentos de crise", o encontro, que contará com a participação de três associados - um representante dos parques tecnológicos, um das aceleradoras e outro das incubadoras - será moderado pelo superintendente executivo da Anprotec, Guila Calheiros, e pelo coordenador de capacitações da Associação, Carlos Eduardo Bizzotto.

 

Na ocasião, também acontece o lançamento do curso digital de Planejamento e Implantação de Ambientes de Inovação, com a apresentação do objetivo, conteúdo programático e metodologia. 

 

A iniciativa pretende capacitar os participantes para planejar a implantação de um ambiente ou mecanismo de inovação (incubadora, aceleradora, coworking etc.) para a geração de um forte efeito positivo na região de atuação. Ao final do curso, cada participante terá um plano de implantação do ambiente ou mecanismo de inovação definido, construído a partir da interação com os demais atores do ecossistema da região e avaliado pela equipe da Anprotec. 

 

Conheça os associados que estarão presentes nessa 1ª edição do AnproTalks Café

 

Adriana Ferreira

Diretora Executiva do CenTev/UFV, órgão no qual está o tecnoPARQ.

 

É engenheira química, mestre e doutora em engenharia mecânica (UFU) com pós-doutorado na North Carolina State University (NC State), Raleigh (USA), na área de Gestão da Inovação. É professora da UFV, no Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica (DEP). 

 

Clarice Martuscello

Coordenadora da Incubadora do Instituto Gênesis.

 

Jornalista formada pela PUC-Rio e pós-graduada em educação à distância e educação empreendedora. Possui experiência com comunicação, treinamento corporativo, gestão de projetos, design instrucional e ferramentas de gestão do conhecimento. Como coordenadora da Incubadora do Instituto Gênesis cuida do relacionamento com os empreendedores e da carteira e desenvolvimento das empresas. Dentre as atividades desempenhadas estão o atendimento aos empreendedores, o acompanhamento dos indicadores da incubadora, o acompanhamento e a gestão das consultorias oferecidas às startups, o relacionamento com as grandes empresas que buscam a instituição para o desenvolvimento de projetos e a aproximação com as startups.

 

Andrea Laurindo Schneck
Consultora do CESAR na área de Desenvolvimento Humano.

 

Também é sócia-diretora da Schneck Consultoria. Graduada em psicologia, com MBA em gestão empresarial pela FGV, é certificada no Inventário de Personalidade FACET 5.
Possui mais de 20 anos de experiência, dos quais, os últimos 13 foram dedicados à
gestão de pessoas, ocupando posição de liderança na área recursos humanos corporativa e estratégica em grandes empresas, como Ferreira Costa e Grupo Mobibrasil. Teve vivência anterior de mais de oito anos como psicoterapeuta.

 

Para saber mais e tirar todas as dúvidas sobre essa novidade, preencha o formulário ao lado e participe do debate!