23ª Edição do AnproTalks terá "Trâmite dos Projetos Prioritários" como tema

 

 

23ª Edição do AnproTalks terá "Trâmite dos Projetos Prioritários" como tema

 

No dia 26 de agosto, às 11h, acontece a 23ª edição do Anprotalks que trará uma palestra com especialistas do Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI sobre o Trâmite dos Projetos Prioritários em processos que envolvem a proteção de direitos de propriedade industrial pelo uso de patentes.

 

A palestra será uma orientação prática para gestores de ambientes de inovação que precisam apoiar seus empreendimentos no registro e proteção de suas propriedades intelectuais.

 

O webinar contará com a mediação de Guila Calheiros, superintendente executivo da Anprotec e com a participação de:

 

Vanderlei das Neves Jesus - servidor do setor responsável por atendimento ao usuário de patentes do INPI, desde 2009. Tem formação em gestão pela na PUC-Rio, Economia pela FGV-Rio, Colégio e Escola Naval e diversos cursos de especialização oferecidos pelo INPI e OMPI. Atualmente é gestor da tramitação prioritária dos processos de patentes.

 

Irene von der Weid - bióloga com mestrado e doutorado em Microbiologia e Imunologia pela UFRJ. Pesquisadora do INPI desde 2006 e chefe substituta da Divisão de Estudos e Projetos (DIESP) da Diretoria de Patentes do Instituto, tem experiência na área de propriedade industrial, com ênfase em informação tecnológica e análise de patentes, atuando no desenvolvimento de estudos de prospecção e monitoramento tecnológico através das informações contidas nos documentos de patentes.

 

Preencha o formulário e participe do debate!