18ª Edição do AnproTalks discute Trilha 2 da 31ª Conferência Anprotec

 

O próximo episódio da série AnproTalks acontece na sexta-feira, 22/10, às 11h, e contará com a presença de membros importantes do ambiente acadêmico e corporativo para discutir sobre a Trilha 2 da 31ª Conferência Anprotec 'Transformando pesquisa em soluções para a sociedade’.

 

Como impulsionar negócios baseados em ciência? Em artigo elaborado para o portal Submit, o jornalista Patrick Dinnen entrevistou líderes ligados a ambientes de inovação que trouxeram suas visões sobre como os ambientes de inovação devem trabalhar no contexto pós-pandemia. No texto, além de mencionar o fundamental trabalho de apoio aos empreendedores para a reformulação de planos de negócio, no auxílio ao acesso de capital e na exploração de um networking que não é mais limitado aos espaços físicos, é ressaltada a importância da conexão entre startups e a academia. “Impulsionar o potencial empresarial ao promover colaborações universidade-empresa para facilitar as aplicações da indústria de inovação e transições universidade-empreendedorismo”, conclui o autor.

 

A Conferência Anprotec é realizada anualmente em parceria com o SEBRAE. Em sua 31ª edição, o evento terá como tema ‘The Great Reset: A Redefinição dos Ambientes de Inovação’. O conceito foi criado pelo Fórum Mundial Econômico como uma iniciativa que pressupõe a pandemia como um ponto de partida para a reestruturação da economia mundial de forma mais sustentável.

 

Este AnproTalks faz parte de uma série de webinars que acontecerá até o dia do evento, tratando sobre pontos importantes da Conferência.

 

Clique aqui para saber mais.

 

Participantes: 

 

 • Rosana Jamal (mediadora) - Diretora de Empresas da Anprotec

 

 • Raquel Moutinho Barbosa – Diretora de Propriedade Intelectual na Inova – Agência de Inovação da Unicamp

 

 • Ana Carolina Calçado – CEO, Presidente e Fundadora do Wylinka

   

Com uma hora de duração, o AnproTalks é gratuito com cadastro de inscrição obrigatório! 

 

Preencha o formulário e participe do debate!