14ª edição do AnproTalks falará sobre a 2ª chamada para credenciamento de ambientes de inovação do Programa Ideiaz

 

No dia 2 de junho, às 10h, a Anprotec realiza o segundo episódio de 2021 da série de webinars AnproTalks, que tem o objetivo de aprofundar o debate sobre “Novas Estratégias para os Ambientes de Inovação em uma Economia e Sociedade em Transformação.” 

 

A 14ª edição do AnproTalks traz três representantes dos realizadores do Programa Ideiaz - powered by InovAtiva, lançado em 09 de fevereiro com a abertura da chamada nacional para credenciamento de incubadoras e aceleradoras no 2º ciclo do programa. 

 

Krishna Aum de Faria

Coordenador de Programas do Sebrae

 

Rafael Guilherme Wandrey

Coordenador-geral de Empreendedorismo Inovador e Novos Negócios do Ministério da Economia 

 

Guila Calheiros

Superintendente Executivo da Anprotec

 

Realizado pela Anprotec, o Sebrae e a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), o Programa Ideiaz – powered by InovAtiva – tem o objetivo de apoiar a estruturação e o desenvolvimento de projetos inovadores e empreendimentos de impacto socioambiental, em estágio inicial, a partir da conexão com mecanismos de geração de empreendimentos de todas as regiões do país. A meta é selecionar  1.000 startups em 2021.

 

Em sua primeira etapa, a iniciativa realizou a mobilização, seleção e qualificação de incubadoras e aceleradoras que receberam e estão apoiando os projetos selecionados na primeira chamada. O período de inscrição da chamada para formação de cadastro de ambientes de inovação credenciados para as próximas chamadas se inicia em 7/6 e vai até 5/7.

 

Serão selecionadas até 20 incubadoras e aceleradoras para compor o cadastro para atendimento de projetos inovadores. Todas irão receber uma qualificação virtual de 40 horas oferecida pela Anprotec e o valor de até R$ 3.000,00 por projeto inovador atendido relativo aos serviços prestados, sem a necessidade de aporte de contrapartidas financeiras ou econômicas.

 

Cada ambiente selecionado deve atender no mínimo dez e no máximo 20 projetos inovadores encaminhados pelo Programa. O atendimento acontece de forma virtual em um período de dez semanas. Ao final do processo, os empreendimentos apoiados devem apresentar os resultados conforme estabelecido no edital.

 

 

Com uma hora de duração, o AnproTalks é gratuito com cadastro de inscrição obrigatório! 

 

Preencha o formulário e participe do debate!