12ª edição do AnproTalks debate sobre o Marco Legal das Startups

 

Nessa sexta-feira, 13 de novembro, às 11h, acontece mais uma edição do AnproTalks. 

 

Dessa vez, a série de webinars, que tem o objetivo de aprofundar o debate sobre “Novas Estratégias para os Ambientes de Inovação em uma Economia e Sociedade em Transformação”, traz quatro especialistas do ecossistema de empreendedorismo inovador para falar sobre o "Marco Legal das Startups":

 

Cassio Spina

Presidente da Anjos do Brasil

 

Engenheiro eletrônico formado pela Escola Politécnica da USP. Foi empreendedor por 25 anos na área de tecnologia e, atualmente, exerce a atividade de advisor em fusões e aquisições (M&A) e Corporate Venture. Atua ainda como investidor anjo em startups e conselheiro de empresas. É o fundador e Presidente (pro-bono) da Anjos do Brasil - organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento anjo - e da Altivia Ventures. Também é colunista/colaborador de diversas publicações, mentor Endeavor, autor dos livros “Dicas e Segredos para Empreendedores” e "Investidor-Anjo - Como Conseguir Investimento para seu Negócio", membro do CEICS-VC da ABVCAP, da Comissão de Startups do IBGC e do GT Novos Emissores da B3.

 

Afonso Belice

Assessor do deputado Vinicius Poit, relator do Marco Legal

 

Advogado de startups. Professor de Direito, Inovação e Tecnologia. Mestre em Direito Constitucional (IDP). Especialista em Parlamento (CâmDep) e Educação (IFG). Assessor Legislativo do relator na Câmara dos Deputados do projeto de lei do Marco Legal das Startups.

 

Rodrigo Colares

Advogado especialista em direito de inovação

 

Atuante em Direito de Tecnologia, Inovação e Venture Capital há mais de 15 anos, tendo trabalhado por quatro anos em Madrid, Espanha. É mestre em Direito da Tecnologia da Informação pela University of Strathclyde (UK) e sócio do Colares Advogados.

 

Rodolfo Fücher

Presidente da ABES

 

Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software, sócio fundador da FEMP Participações, e membro do comitê consultivo Fintech da Bossa Nova Investimentos, do comitê de inovação e tecnologia do Hospital Alemão Osvaldo Cruz, e do conselho da SOFTEX. Formado em Tecnologia da Informação pelo Mackenzie, pós-graduado em Marketing pela ESPM, e com cursos sobre governança corporativa pelo IBGC, estratégia digital pela Columbia Business School, macroeconomia global pelo MIT Sloan School of Management, venture capital pela Berkeley – Hass School of Business, neurociência pela Wharton School, governança e nova economia pelo GoNew, e convergência tecnológica pela Singularity University.

 

Com uma hora de duração, o encontro terá moderação do presidente da Anprotec, Francisco Saboya

 

Preencha o formulário e participe do debate!